Você sabe o que é Design de Interação? - Blog Be Seen - BE SEEN | Gráfica e Marketing Digital e Estratégico

19 3056-4347 | 99477-2012
Ir para o conteúdo
Gráfica Rápida

Ligue agora mesmo!
queremos ouvi-lo
19 3056 4347
19 99477 2012

Desenvolvimento e Criação
Be Seen ©, Copyright
CNPJ: 35.009.708/0001-98

Ligue agora mesmo!

19 3056 4347
19 99477 2012

Criação
Be Seen ©, Copyright

Você sabe o que é Design de Interação?

BE SEEN | Gráfica e Marketing Digital e Estratégico
Publicado por em Idéias para negócios ·
Você sabe o que é Design de Interação? Para muita gente, esse conceito é uma novidade, então tentaremos esclarecer. Para começar é preciso saber que estamos falando de um cenário online. Ou seja, precisamos saber sobre como o usuário irá interagir com um determinado produto eletrônico.

O Design de Interação é a parte mais prática da experiência do usuário. Ou seja, após um planejamento ser realizado para um aplicativo, site ou software, a preocupação passa a ser a aplicação de elementos, cores, animações e feedbacks: tudo ligado à experiência em determinado canal.

Para explicar melhor, recorremos ao Designfilia. O site voltado para designers explicou os princípios do Design de Interação:

Legibilidade


De acordo com o site, esse princípio do Design de Interação consiste em observar e testar. “Para entender o comportamento do usuário, é fundamental analisar seus hábitos de navegação. No caso das plataformas digitais, estamos falando das suas preferências” – em relação à cor, disposição dos elementos, ordem de comandos e etc.
LEIA MAIS
Design sprint: conheça essa e outras metodologias ágeis
Degradê segue em alta: saiba mais sobre esse estilo no mundo do design
Usabilidade


Segundo o site, a usabilidade garante que o usuário alcance seu objetivo com determinado aplicativo, por exemplo. E para que esse processo ocorra de maneira simples, rápida e intuitiva, é preciso que várias simulações ocorram nessa etapa do processo, até finalmente chegar na melhor experiência para as pessoas.
Funcionalidade


Ainda de acordo com o Designfilia, um elemento desenvolvido apenas pensando na cara que ele terá não é de fato um projeto de design, mas uma obra de arte. Certamente isso tem seu valor, mas aqui estamos falando de Design de Interação, certo? Ou seja, o objetivo é justamente unir funcionalidade e beleza. Como fazer isso? Fazendo com que o time de criação compreenda a ferramenta totalmente já que é responsável por complementar o projeto.



Created Be Seen ©
19 3056-4347 | 99477-2012
Voltar para o conteúdo